Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Palavra do Dia

Confira o Tweet de @bpsidnei: https://twitter.com/bpsidnei/status/368310363713835009

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Continue Sonhando

Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas jóias que sua mulher tinha e as vendeu. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. sim ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas UM PEDIDO. Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam uma “estrela” de verdade.

Disseram que ele ” tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.

Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35,000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME. Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para o s registros americanos da industria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

E você sabe a primeira coisa que ele fez com os $35,000?

COMPROU DE VOLTA O CACHORRO QUE HAVIA VENDIDO. Ficou parado na loja por 3 dias até que o homem voltasse com seu cachorro. O homem se recusou a vende-lo mesmo por $100, Stallone então ofereceu $500, ele recusou. Ele então ofereceu $1.000. acredite ou não Stallone teve de pagar $15.000 pelo mesmo cachorro que ele vendera por $25.

O mesmo Stallone que morou na rua, que vendeu seu cachorro pois não podia alimentá-lo é um dos maiores ícones do cinema mundial hoje.

“Não ter dinheiro é ruim, MUITO RUIM. A vida não será fácil. Oportunidades passarão por você ser um ninguém. Pessoas vão querer seu produto e não VOCÊ. É um mundo cruel. Se você ainda não é famoso, ou rico, ou bem conectado você vai achar ainda mais difícil. Portas se fecharão . Pessoas roubarão sua glória e esmagarão sua esperança. Você vai se esforçar, se esforçar e nada acontecerá. Então desolado, quebrado, pobre, você aceitará trabalhos que não o completam por sobrevivência. Quem sabe pode até acabar dormindo na rua. Mas NUNCA deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça CONTINUE SONHANDO, mesmo quando esmagarem sua esperança CONTINUE SONHANDO, mesmo quando te deixarem sozinho CONTINUE SONHANDO. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou.”

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mensagem do Dia

Lucas 12.22-32

Confiança em Deus

Então Jesus disse aos seus discípulos:

— É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?
Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava
roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é
claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que
comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.

Jesus continuou:

— Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Versiculo do Dia

Salmos: 91. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. - Bíblia JFA Offline PRO

Transforme em Força sua fraqueza


  Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido seu
braço esquerdo em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas, sem
entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado
somente um movimento. O garoto então disse:
- Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção:
  - Este é realmente o único movimento que você sabe, mas também é o único
movimento que você precisará saber.
  Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneio. O menino
ganhou facilmente seus primeiros dois combates e foi para a luta final do torneio. Seu
oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto, usando os
ensinamentos do mestre, entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu
movimento para prender o adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o
torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada
movimento em cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava
realmente em sua mente:
- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?
   - Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre. - Em primeiro lugar, você
dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E, em segundo lugar, a única defesa
conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.
  A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força... Assim,
também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.
O que realmente importa é o poder da determinação.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Bosque




Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.

Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.

Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.

Logo depois fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque que não existia antes. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho!

O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno, entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu... As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.

Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos, debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: "Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo". Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos. Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar, portanto, pretendo mudar minhas orações.

Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida não é muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.

Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.

Autor desconhecido

domingo, 28 de julho de 2013

O Poder das Palavras


No ambiente profissional, o bom humor incentiva o aumento da produtividade. Um sorriso nos lábios demonstra o modo de encarar a vida, facilita a comunicação e melhora as relações no trabalho e na vida social. Dá menos trabalho sorrir do que ficar de cara fechada concorda? Não requer esforço nem prática. É um gesto simples e econômico. Assim, sorria, nem que seja por economia.
O humor, bom ou mau, contagia. Para ter idéia de como é contagioso, uma amiga conta que um casal de vizinhos dela está permanentemente de mau humor. Toda vez que ela encontra com eles no elevador, estão de cara amarrada, inclusive o cachorro deles! Ou seja, o mau humor contagia até o cachorro.
Há um ensinamento que diz:
Jogue uma pedra na água: ela some num instante, mas deixa dezenas de ondas girando em círculos, círculos e círculos.
Diga uma palavra ríspida: ela some num instante, mas deixa dezenas de ondas girando em círculos, círculos e círculos.
Diga uma palavra amável: ela some num instante, mas deixa dezenas de ondas girando em círculos, círculos e círculos.
Assim também é com o humor. Ele contagia e é fundamental para a melhoria da qualidade no ambiente de trabalho.
Não estrague o seu dia com coisas tão pequenas
É muito difícil lidar com pessoas que nunca estão de bem com a vida. Portanto, Não deixe que coisas insignificantes lhe tirem o bom humor. Coisas pequenas, pelas quais não vale a pena se incomodar.
Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro. Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.
Tome muito cuidado com as coisas pequenas, pois elas podem acabar destruindo o seu dia e também o humor daqueles com os quais você convive, prejudicando muito a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O que podemos aprender com os gansos selvagens

Podemos aprender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho.
Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente.
Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume seu lugar, voando para a posição da ponta.
Na formação, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os da frente a aumentar a velocidade.
Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro doente, para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou venha a morrer.  Só depois disso eles voltam ao  procedimento  normal  com  outra formação ou vão atrás de outro bando.
A lição dos gansos:
Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir mais facilmente os objetivos.
Para atingir nossos objetivos, é necessário estar junto com aqueles que se dirigem para onde queremos ir, dando e aceitando ajuda.
É preciso haver um revezamento na liderança e nas tarefas pesadas. As pessoas, assim como os gansos, dependem umas das outras.
Precisamos assegurar que nosso grasnido seja encorajador para nossa equipe e que a ajude a melhorar seu desempenho.
É preciso estar ao lado dos colegas também nos momentos difíceis.
O importante é começar
É curioso observar como a vida na empresa muda depois que ela passa a trabalhar sintonizada com os conceitos de qualidade, implantando uma gerência mais participativa, valorizando idéias e sugestões dos funcionários, definindo responsabilidades de forma mais clara para todos. Mas isso não acontece da noite para o dia. É preciso entender que, embora esse seja o caminho certo a ser
trilhado,os resultados não são imediatos. O essencial é dar o primeiro passo e continuar promovendo a melhoria contínua.
Observe estas verdades: A mais longa caminhada só é possível passo a passo... O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra... Os milênios se sucedem segundo a segundo... As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes... Não fossem as gotas, não existiriam as chuvas... A mais bela construção não se teria efetuado não fosse o primeiro tijolo...
O processo de mudança não é fácil nem rápido, mas vale a pena tentar!
Vamos lá, não perca a oportunidade. Transforme gradualmente sua empresa, introduzindo pouco a pouco os conceitos da qualidade.

Depois de muito tempo...


Conta a história que um casal tomava café no dia de suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por cinqüenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
   - Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

O que estou vivendo hoje

Salmos: 126. 5. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Salmos: 126. 6. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. - Bíblia JFA Offline PRO

Para Meditar

Salmos: 89. 18. Porque o Senhor é o nosso escudo, e o Santo de Israel é o nosso Rei. - Bíblia JFA Offline PRO

Boa Noite

Que seja feita a vontade de Deus

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MUITOS QUE LEREM ISTO PERDERÃO A OPORTUNIDADE APRESENTADA AQUI

Oportunidade não é algo permanente. Ela vem e passa. Talvez volte, talvez não. É como o vento para a embarcação à vela. Quando ele bate, os velejadores têm que ser rápidos para alçar âncora e soltar as velas. Qualquer hesitação, mesmo de alguns segundos, pode resultar em demora de dias e o fracasso da viagem. Saber aproveitar as oportunidades é essencial para quem quer ter sucesso na vida. E não é diferente com a Salvação, a mais sublime de todas as oportunidades concedidas por Deus ao ser humano. O Senhor Jesus falou sobre isso aos judeus de Jerusalém: "Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah, Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas você não pode ver isso agora. Por isso virão dias em que seus inimigos lhe cercarão... e arrasarão você e seus moradores. E não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade da sua visitação, o tempo que Deus veio para salvá-la." Lucas 19.41-44 Os judeus não reconheceram em Jesus o Messias (Salvador) que eles tanto esperavam, e ainda hoje esperam. Por quê? Porque esperavam um Messias militar, que viria com força e poder para livrar Israel das mãos dos romanos e restaurar a paz à nação. Porém, Jesus não alcançou as expectativas deles. Explicou que "o reino de Deus não vem com visível aparência." Lucas 17.20 Quer dizer, o reino de Deus não vem com alarde, com uma embalagem que impressiona, de fazer as pessoas caírem de joelhos e se renderem somente de olhar. Jesus veio com simplicidade, para que somente os sinceros e simples de coração pudessem reconhecê-Lo. Afinal, Ele não teria nenhuma glória em fazer as pessoas se curvarem a Ele por imposição ou por emoção. Ele não busca tais adoradores, mas sim os que O buscam em espírito (com a mente) e em verdade (com a sinceridade). Muitos não viram nEle o Salvador, porque procuravam uma experiência que lhes impactasse emocionalmente. Isso segue acontecendo ainda hoje. As pessoas são muito mais propensas a religiões e experiências religiosas do que ao conhecimento de Deus. Não querem pensar, querem sentir. Não querem buscá-Lo, querem dar de cara com Ele sem fazer esforço. Uma das coisas que diferencia a Universal de muitas religiões e denominações é exatamente a sua maneira simples e brutalmente honesta de apresentar Deus para as pessoas. Sem rodeios nem rituais, sem a erudição peculiar aos religiosos, sem usar a emoção para levar as pessoas a uma experiência religiosa. A Universal não prioriza a embalagem, e sim o conteúdo. Talvez por essa simplicidade e transparência, muitos a desprezem porque a aparência não lhes agrada. Perdem a oportunidade. Seguem vivendo sem paz. É como a profecia do Senhor Jesus à Jerusalém. Por não reconhecer a oportunidade de salvação que estava diante dela, viria o tempo em que os inimigos a destruiriam totalmente. É exatamente essa destruição que tem acontecido com aqueles que não têm dado valor às oportunidades de Salvação que Deus lhes tem dado. O que você busca? Embalagem ou conteúdo? Viver pelo sentir ou pela inteligência? Destruição ou paz? Que Deus lhe dê olhos para verem as oportunidades de arrependimento e Salvação. Que você não hesite em agarrá-las. Aqui. Agora.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Carne e o Espírito



          Hoje falarei sobre o pendor para carne e para o espírito. A Bíblia diz que "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Os que se inclinam para a carne, cogitam as coisas da carne; as pessoas que se inclinam para Deus, cogitam nas coisas do espírito. A tendência para a carne produz morte; as pessoas que tendem para o espírito encontram vida com abundância.
          A carne de que a Bíblia fala são os desejos do nosso íntimo. Esses desejos vão de encontro aos ensinamentos de Deus. As pessoas que procuram satisfazer a carne não podem agradar a Deus. O ser humano tem desejos animalescos. Por esta razão, existe o batismo nas águas, que significa o sepultamento da carne, simboliza a novidade da vida. Com o batismo, as coisas do espírito começam a brotar na vida do cristão.
          Os nascidos do espírito vencem a carne por que estão revestidos do poder de Deus e firmados em Jesus Cristo. Portanto, se você quer agradar a Deus, gozar de uma comunhão íntima com Ele, não pode ser submisso à vontade da carne. A Bíblia diz que aquele que nasce do espírito, o diabo não toca. Por isso, aquele que busca o espírito é mais que vencedor.

Bispo Edir Macedo